7 Dicas Simples Para Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa

trabalhar em casaEm tempos de crise e de recessão, a indicação para que não nos tornemos vítimas da crise é ganhar mais e gastar menos. Mas como fazer isso se a recessão atinge todos os setores da economia e freia os reajustes salariais, que normalmente são a forma que as pessoas têm de obter mais dinheiro?

Uma excelente alternativa é que você desenvolva algumas habilidades e faça alguns trabalhos em casa que possam lhe render uma renda extra (ou quem sabe ser a sua única fonte de renda).

Mas como muita gente tem boa vontade e não sabe por onde começar, venho lhe trazeralgumas dicas daquilo que você pode fazer para ganhar dinheiro trabalhando em casa. Tome nota!

1 – Confeccione bijuterias

As bijuterias são fáceis de fazer e normalmente têm excelente saída. Se você tiver o cuidado de produzir produtos bonitos e de qualidade, com certeza vai obter um ótimo retorno financeiro porque o valor de venda normalmente é o dobro (ou quase isso) do custo de produção de cada peça.

2 – Faça artesanato

O artesanato é algo bastante parecido com as bijuterias, mas abrange mais coisas. Por exemplo: você pode fazer artesanato com pano, madeira, papel, pneus, etc. Tudo o que você conseguir criar pode ser vendido, desde que tenha bom gosto e qualidade. Peças de decoração e panos de prato são os campeões nesse quesito!

3 – Faça pesquisas e digite trabalhos para terceiros

Você tem computador conectado à internet e impressora em casa? É disso que precisa para poder oferecer serviços de pesquisa e digitação para terceiros. E não precisa ter um estabelecimento comercial para isso. Basta colocar uma faixa na frente de casa explicando quais serviços você oferece e esperar os clientes baterem à sua porta. Algumas pessoas preferem que você digite e entregue em mídia para elas imprimirem depois. Outras preferem que você imprima e já entregue pronto. Nesse segundo caso ainda há possibilidade de lucrar mais, já que você pode (e deve!) cobrar um valor extra pela impressão.

4 – Trabalhe com reciclagem

Você sabia que papel, papelão, lata, ferro, alumínio e uma porção de outros materiais recicláveis podem ser vendidos e renderem um dinheiro extra? Se próximo à sua casa tiver alguma empresa de reciclagem, pode ser ótimo tomar essa iniciativa. Junte uma quantidade relevante de material e encaminhe para a reciclagem. Mas se você juntar grande quantidade, pode negociar com a empresa o recolhimento dos materiais na sua casa. Dependendo do quanto seja, pode ser que eles nem cobrem pelo frete.

5 – Faça pesquisas remuneradas

Há, na internet, diversas empresas que pagam para as pessoas participarem de pesquisas online. Sempre que há uma pesquisa em aberto, eles encaminham o e-mail para os cadastrados e as pessoas podem se candidatar à vaga. Após isso, é feita uma análise do perfil de cada um e só então são escolhidos aqueles que irão completar a pesquisa. Isso acontece porque eles precisam de um público específico para as pesquisas. Por exemplo: para responder pesquisas sobre problemas de gestação, eles preferem trabalhar com mulheres gestantes ou, no mínimo, com quem já passou ao menos por uma gestação.

Descubra qual o seu perfil e se candidate. Sempre é possível encontrar algo que se adapta às suas capacidades e potencialidades.

6 – Importe da China

Muita gente descobriu, atualmente, o quanto pode ser rentável importar produtos da China e revender no Brasil. E isso não é tão difícil o quanto parece. Você só precisa encontrar os lugares certos para comprar (pode ser presencial ou pela internet) e fazer as compras. Só tenha o cuidado de agir dentro da lei para não correr o risco de ter problemas com a fiscalização.

7 – Revenda de catálogos

Muitas pessoas (especialmente mulheres) têm encontrado na revenda de produtos de catálogos uma excelente fonte de renda extra. E para começar a revender é tudo muito simples. Você pode procurar um distribuidor franqueado em sua cidade ou entrar em contato diretamente com a empresa que fornece as mercadorias. Nessa onda de tecnologia que tomou conta do mundo ultimamente muitas delas já têm canais de acesso pela internet onde você pode se cadastrar, ver os produtos e fazer os seus pedidos a preço de atacado e vendê-los no varejo.

Duas coisas são importantíssimas para que você tenha sucesso nos trabalhos realizados em casa: compromisso e responsabilidade. Você precisa saber que esse é um trabalho como outro qualquer e que é necessário você estipular um horário de trabalho e as metas que espera bater. Se você não trabalhar com seriedade, provavelmente vai ser mais um fracassado dizendo que é impossível ganhar dinheiro trabalhando em casa.

O que achou desse Artigo? Qualifique-o!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!