Como Criar um Blog de Sucesso

Ter-um-blog-de-sucessoPossuir um blog hoje em dia não é mais sinal de criatividade e produtividade. Nos tempos de antigamente, quando era muito difícil ter acesso às tecnologias e criar um blog, certamente era prova de intelectualidade ter um e fazer postagens nele com regularidade. Mas atualmente, quando o número de pessoas que possuem blogs só aumenta dia após dia em todo o mundo, a verdade é que não há mais espaço para amadores. O sucesso hoje pertence àqueles que de alguma maneira se destacam e conseguem colocar na rede um trabalho verdadeiramente profissional.

Nesse artigo, venho lhe mostrar como criar um blog de sucesso, que esteja de acordo com os padrões desejados para os dias de hoje. Irei também lhe dar algumas dicas básicas de otimização, que certamente farão com que seu blog tenha muitos acessos e lhe renda alguma renda extra residual.

1 – Como começar?

Antes de tudo, você precisa saber que um blog parte do processo de execução de uma ideia. Não imagine que será possível criar o blog e ter a ideia depois, porque desde o início você tem que escolher a “cara” do projeto, o layout, as configurações, as fontes que serão utilizadas, as figuras, etc. Tudo deve estar de acordo com a ideia inicial que você teve e é isso o que vai garantir o sucesso e todo o trabalho.

2 – O tema

Para começar, você precisa ter em mente o tema do seu blog. Ele vai falar sobre o quê? Quando isso estiver definido, certamente você terá ideias mais claras sobre o que precisa fazer para alcançar aquilo que objetiva, que é trazer pessoas para visitá-lo. Portanto, tenha muita atenção e nunca se esqueça de fazer o melhor possível, mesmo que isso lhe custe um pouco mais!

3 – Procure algo que você domine

Na escolha do tema, dê preferência a algo que esteja “na moda”, mas muito cuidado para não partir para assuntos que fogem do seu domínio. Se você não tiver esse cuidado, corre o risco de passar por ridículo diante das pessoas e de não ter no seu blog o fluxo de pessoas que gostaria de ter.

Se você se dedicar a falar sobre aquilo que tem amplo conhecimento, certamente obterá resultados fantásticos. Só é necessário criar seu blog dentro dessas perspectivas.

4 – Crie um “Nome” Chamativo

O seu blog é a sua identidade na internet. Se você não criar um nome interessante, que seja capaz de chamar a atenção e levar as pessoas até você, dificilmente será possível obter sucesso com ele. Do contrário, quando você cria um nome interessante, as pessoas o visitam, nem que seja por curiosidade. E se encontrarem um bom conteúdo, com certeza irão voltar.

5 – Anexe suas Redes Sociais ao Blog

Outro passo muito importante é que você se deixe conhecer pelo seu público. As pessoas precisam saber quem é você para desenvolverem uma relação de confiança. E nada melhor para proporcionar isso que terem acesso às suas redes sociais. Sendo-lhes possível ter contato com você e conhecerem ao menos um pouco da sua vida, certamente se sentirão mais à vontade para conversar com você, partilhar informações e compartilhar as suas informações e atualizações.

6 – Otimize o seu Blog

Para criar um blog que esteja entre os melhores, você precisa otimizá-lo. E esse é um processo que se faz através dos recursos de SEO (técnicas de otimização em buscas) que consiste em trabalhar as palavras chave do seu artigo de maneira consistente e inteligente, de forma que seja possível trazê-lo à tona nos mecanismos de busca da internet. Assim, sempre que alguém faz alguma busca envolvendo as palavras chave do artigo publicado em sua página, ele aparece como opção de leitura. E assim se gera o tráfego de pessoas em seu blog.

7 – Ganhe Dinheiro

Para ganhar dinheiro com seu site, o que você precisa é que ele tenha um bom fluxo de pessoas transitando todos os dias e fazer com que ele apareça para os investidores. É assim que os resultados virão e que você poderá enfim lucrar com seu blog.

Não é difícil criar um blog que seja um sucesso. O que você tem que ter em mente é que só poderá atingir seus objetivos se o fizer com disciplina e como fruto de trabalho. Não pense que basta fazer as coisas aleatoriamente. Pense e faça o que for necessário porque o sucesso virá como resultado de todo o seu trabalho!

O que achou desse Artigo? Qualifique-o!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!