Dicas para Otimizar o seu Site ou Blog

SEo-otimizar-seu-blogSe o que quer é tornar o seu site mais atrativo para os leitores a fim de fazer com que ele possa lhe render dinheiro, não deixe de ler esse artigo, que certamente vai lhe causar um grande impacto nesse sentido.

O seu site/ blog é uma máquina de fazer dinheiro. Se você está lendo esse artigo, provavelmente é porque já ouviu falar sobre isso. E não está errado. Realmente ele pode lhe dar uma renda estável e ilimitada, de forma que proporcione a tranquilidade de uma renda extra ou mesmo o conforto de sua renda principal. Mas para chegar a esse patamar, ele precisa estar agradável aos olhos e com uma redação impecável, porque é assim que vai chamar a atenção das pessoas.

Veja aqui algumas dicas valiosas de como otimizar o seu site/ blog e criar as oportunidades de fazer um bom dinheiro com ele!

– SEO (Otimização para Sistemas de Busca)

O termo tecnológico utilizado para explicar o que deve ser feito para otimizar um site/ blog é esse: SEO. Esse é uma abreviatura de SearchEngineOptimization, que significa “Otimização para Motores (Sistemas) de Busca”. É a partir dele que você pode desenvolver as principais ideias referentes à otimização da sua página, a fim de torna-la mais interessante para os leitores. São essas orientações que vou citar aqui.

1 – Layout (projeto)

Esse é o primeiro passo para você criar um site/ blog de sucesso absoluto. Quando começa a pensar em cria-lo, você deve ter em mente o que vai desenvolver e como vai agir para fazer com que ele sirva para as finalidades que você almeja. E se o intuito é ganhar dinheiro com ele, certamente você precisa criar um trabalho de perfeição indiscutível, que cause um grande impacto em quem tiver contato com ele.

2 – Profissionalismo

Se você souber todas as técnicas necessárias para criar um site/blog, faça você mesmo a criação dele. Mas se você tem a ideia e não sabe criar ou sabe “mais ou menos”, não se arrisque. Quem quer ganhar dinheiro com sua página na web não pode ter um trabalho amador na rede. Quanto mais profissional for o seu site/ blog, maiores serão as chances de obter resultados positivos com ele.

3 – Template

No processo de escolha do melhor template (modelo de página), você deve estar atento ao público que espera atingir. Se a sua projeção é atingir um público mais culto, sua opção deve ser voltada para essas pessoas, com cores menos agressivas e mais leves. Se for para um público de rockeiros, então as cores devem ser mais fortes e carregadas, como o “grupo” gosta.

4 – Configurações

Nas configurações do trabalho você deve ter o cuidado de organizar tudo da melhor maneira possível, de forma que depois reste somente a necessidade de atualização e não de refazer as configurações.

Uma dica muito importante é que você faça a inserção de suas redes sociais quando configurá-lo. As pessoas se sentirão mais à vontade sabendo quem você é e podendo se contatar com você.

5 – Figuras e fotos

Ao escolher as figuras e as fotos que vai colocar em sua página, esteja atento para aquelas que possuem identificação com o seu projeto. De nada adianta você ter um site/ blog que fala sobre culinária e expor a figura de um dinossauro nele…

E outra dica que você não deve esquecer é quanto aos direitos autorais de figuras e imagens. Esteja atento para criar as suas próprias fotos ou buscar na internet aquelas que são de uso comercial livre (não é o caso da maioria das imagens disponíveis no Google). Se você desrespeitar os direitos autorais, pode vir a ter prejuízo ao invés de obter lucro.

6 – Postagens

O carro chefe é esse: as suas postagens. Muito cuidado com o que vai colocar na sua página para as pessoas lerem. Se elas entrarem uma vez no seu site/ blog e se depararem com um conteúdo de péssima qualidade ou com assuntos distintos daquilo que é a sua proposta, dificilmente irão retornar. Mas se encontrarem algo que lhes chame a atenção, o retorno é praticamente garantido.

– Palavras chave

E para garantir que o seu trabalho vai aparecer nos resultados de busca da web, é extremamente necessário trabalhar muito bem a palavra chave de cada artigo a fim de que ele se destaque entre os demais. Se não for assim, possivelmente sua iniciativa será frustrada e os seus esforços, também.

Não se esqueça de ser responsável com os seus projetos e de agir com zelo para alcançar os seus sonhos. Lembre-se que o sucesso do seu site/ blog é a garantia do seu sucesso pessoal!

Dicas para Otimizar o seu Site ou Blog
3.06 (61.11%) 18 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!