Ganhe Dinheiro com o Google Ad Sense

google-adsenseVocê está procurando uma forma de fazer com que o seu site ou blog lhe dê retorno financeiro, além de ser um espaço de interatividade entre você e as pessoas que o frequentam? E ainda não conseguiu chegar a uma compreensão clara e absoluta do que deve de fato fazer para atingir esses objetivos? Pois saiba que uma das ferramentas de maior sucesso entre as pessoas que querem ganhar dinheiro utilizando seu site ou blog é o Google Adsense.

Se você não conhece essa plataforma e acha que ela pode vir a lhe ser útil (e pode mesmo!) então leia esse artigo e descubra o quanto ela vai lhe ajudar a obter uma renda extra ou mesmo lhe dar mais dinheiro do que até então você supunha. Tome nota!

1 – O que é o Google Ad Sense?

O Google Ad Sense é uma plataforma que gerencia anúncios de diversas empresas em todo o mundo e que “aluga” espaços na sua página para publicá-los. É tudo muito simples. Os anunciantes contratam os serviços do Google e o Google contrata os seus. E assim, sem fazer nenhum esforço, você tem a possibilidade de obter renda através dele.

2 – Como ganhar dinheiro?

A forma de obter lucro com o Google Ad Sense é a seguinte: depois que os anúncios estão disponíveis na sua página, toda vez que alguém clicar em algum deles e for direcionado para a página do anunciante, você ganha uma comissão. É isso mesmo! Você ganha pelos cliques dados em sua página! Por isso, quando já tiver os anúncios na sua página, faça um trabalho de divulgação maciça do seu site/ blog porque os seus “visitantes” é que irão lhe proporcionar os ganhos que você espera obter.

3 – Quanto é possível ganhar?

Normalmente as remunerações por cada clique não são muito altas, mas não é possível precisar quanto porque elas variam de preço. Mas se você fizer um trabalho sério e constante de divulgação, os ganhos podem ser grandes, além de serem ilimitados. Quanto mais pessoas visitarem sua página e clicarem nos anúncios, mais dinheiro você vai ganhar!

4 – Cuidado com os “falsos cliques”

O Google Ad Sense tem uma política extremamente severa contra os falsos cliques. Isso, claro, para proteger os anunciantes, que são os “patrocinadores” da plataforma. Afinal, é o dinheiro deles que paga pelos serviços.

Mas o que são falsos cliques?

Falsos cliques são os sucessivos cliques dados por uma única pessoa com o intuito de burlar o sistema. O Google Ad Sense possui um mecanismo que detecta o endereço IP da máquina da qual são efetuados os cliques e deixa ele de sobreaviso. Se os cliques continuarem, a sua conta será bloqueada para averiguação e, se for de fato constatado que houve a tentativa de burlar o sistema, sua conta pode ser definitivamente excluída, o que pode lhe gerar problemas futuramente, caso você queira reativá-la ou fazer um novo cadastro na plataforma, já que o cadastro depende da utilização do seu CPF. Isso porque o Google Ad Sense passará a vê-lo como um “pirata da web”.

5 – Como fazer o registro na plataforma?

Para se registrar no Google Ad Sense você precisa acessar o site http://www.google.com/adsense/start/. Leia todas as informações que estiverem disponíveis, procure conhecer a página ao máximo possível e depois siga as instruções para se registrar. Tenha em mãos o seu endereço e o número de seus documentos pessoais, porque isso vai ser necessário.

6 – Aprovação

A equipe do Google Ad Sense costuma ser bastante criteriosa quando escolhe os sites/ blogs onde irão colocar os anúncios. Normalmente eles dão preferência às páginas que possuem assuntos e artigos interessantes e, principalmente, que tenham grande fluxo de pessoas visitando todos os dias e nos mais variados horários do dia.

Não se iluda com isso. A verificação realmente é muito exigente. Portanto, para não correr grandes riscos de ter o seu pedido negado pela equipe, aperfeiçoe a performance do seu site/ blog e otimize-o ao máximo possível para que o tráfego de pessoas aumente consideravelmente. É isso o que vai garantir que eles irão se agradar do seu trabalho e aceitar a sua proposta de adesão.

Faça a experiência com o Google Ad Sense e veja o quanto isso pode ser gratificante. Com certeza você vai se apaixonar!

O que achou desse Artigo? Qualifique-o!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!