Ganhe Dinheiro com seu Site ou Blog

SITE BLOGJá se foi o tempo em que as pessoas imaginavam que ter um site ou um blog era “coisa de outro mundo”. Atualmente todo mundo que quer pode possuir um a valores bastante acessíveis ou mesmo sem pagar nada, desde que entenda um pouco de web design ou conheça as ferramentas de sites que oferecem toda a estrutura na internet somente para a pessoa fazer o trabalho de criar e postar conteúdos, imagens, etc.

Mas os brasileiros, embora tenham descoberto que podem possuir seu próprio site ou blog, ainda caminham a passos de tartaruga no que diz sentido a ganhar dinheiro com eles. Algo que é comum em todo o mundo e que no Brasil ainda soa como anormal. Isso provavelmente porque as pessoas não conhecem o sistema e acham que não passa de mais um golpe.

É para esclarecer questões referentes a isso e trazer ao conhecimento de todos como é possível ganhar dinheiro com um site ou blog que hoje preparei esse artigo. Se quiser descobrir os segredos de como fazer isso, basta ler o que tenho a lhe dizer. Você vai se surpreender!

1 – Google Ad Sense

Uma das ferramentas que faz o maior sucesso entre as pessoas que querem ganhar dinheiro com um site ou blog é, sem dúvida alguma, o Google Ad Sense. Trata-se de uma plataforma que gerencia anúncios na internet e os expõe na sua página, tendo como política lhe remunerar sempre que alguém visitar o site do anunciante através do seu link de acesso. Para participar, você só precisa fazer um cadastro no site, aguardar aprovação e começar a ganhar dinheiro!

2 – Venda de Produtos

Qual é o tema central do seu site/ blog? Culinária, esporte, música, saúde? Observe e procure saber quais produtos estão relacionados ao seu nicho e como você pode agir para coloca-los à venda em sua página. Por exemplo: um excelente negócio, se seu nicho é esporte, é tentar entrar em parceria com alguns clubes de futebol e expor em sua página os produtos do time para as pessoas comprarem. Sempre que alguém compra um produto na sua “loja” você recebe uma comissão pela venda.

Para ganhar dinheiro com a venda de produtos, basta você ter ousadia e fazer boas parcerias.

3 – Publicidade de Empresas

E o que você acha de alugar os espaços da sua página para divulgar produtos e serviços de terceiros? Isso também é possível! Basta você criar tráfego no seu site/ blog, porque é isso o que vai chamar a atenção dos empresários, que perceberão o quanto pode ser vantajoso publicar os anúncios comerciais na sua página. Para isso você pode dividir sua página em “lotes”, estipulando valores para cada uma delas, considerando o tamanho do anúncio e a visibilidade que terão para quem acessar.

4 – Converse com seus seguidores

Jamais se esqueça que um dos pontos chave do seu sucesso é a interatividade com seu público porque são eles que irão trazer lucro (verdadeiramente) para você. Isso porque é com a frequência de acesso deles que o seu site/ blog vai se tornar interessante para os investidores. E é também o seu público que vai efetuar compras na sua página e torná-la cada vez mais rentável para você e para os anunciantes. Portanto, crie um canal de contato com seus clientes, converse com eles, seja franco, honesto e simpático.

5 – Escreva sobre produtos famosos

Isso pode parecer um serviço gratuito, mas acredite: não é. Eu já conheci inúmeras pessoas que começaram a escrever sobre produtos consagrados e que conseguiram conquistar patrocínios maravilhosos depois de verem que você pode ser um ótimo garoto propaganda. Mas para que isso seja possível, você precisa criar artigos otimizados em SEO para que alcancem sucesso absoluto nos mecanismos de busca e tragam para você cada vez mais pessoas para visitarem sua página. Se for possível, peça às pessoas que sempre deixem um comentário sobre o que leram, para que os empresários vejam e saibam que você de fato está tendo muitos acessos.

6 – Inclua os programas de afiliados no seu site

Os programas de afiliados são ótimos para quem quer desenvolver liderança e ganhar dinheiro através do trabalho em equipe. Com ele, as pessoas podem se cadastrar no seu grupo e também ganhar dinheiro com o negócio. É um sistema em que todos ganham e você pode deixar à disposição dos seus seguidores todos os programas que achar interessantes, porque não há limites de adesão.

Se reinvente e tente fazer algo novo. O seu site/ blog é uma ótima ferramenta para lhe proporcionar lucro. Aprenda a utilizá-lo e você vai ver que isso é verdade!

O que achou desse Artigo? Qualifique-o!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!