Os Melhores Nichos para Blogs

 

nicho1De repente você tem aquela grande inspiração de um modelo de blog que poderia ser um dos mais visitados e clicados na internet, mas esbarra num problema que parece sem solução: qual tema escolher para nortear todo o trabalho?

Essa pode ser uma questão fundamental para você e é natural que de fato seja porque todo o sucesso do seu blog depende disso. É por esse motivo que hoje preparei esse artigo para lhe falar sobre os melhores temas a serem desenvolvidos para que você alcance o sucesso que deseja com seu blog. Irei apresentar apenas alguns nichos que são muitos visados, e como complemento vou lhe apresentar algumas maneiras de como conseguir dinheiro utilizando o tema do seu blog. 

1 – Esporte

Falar sobre esporte é uma das melhores maneiras de conseguir sucesso rápido na internet. Claro que para isso você precisa entender ao menos o mínimo daquilo que vai comentar. Caso o contrário, pode ser que não consiga popularidade. E o assunto que mais chama a atenção na rede é, claro, o futebol, a grande paixão nacional.

Para ganhar dinheiro com isso, procure anunciar a venda de produtos ligados ao esporte. Sempre tem gente querendo comprar!

2 – Política

Embora o povo brasileiro esteja saturado de tanta corrupção, a verdade é que todos (com pouquíssimas exceções) amam a política e gostam de falar sobre ela. Não é a toa que as pessoas discutem política, brigam e até fazem inimizades por causa dela. Portanto, se você tiver facilidade para falar sobre política, esse é um excelente assunto.

Se você realmente for bom, pode ser que venha a ser contratado por algum político para prestar assessoria de internet e redes sociais. Para isso, faça com que o seu trabalho seja visto e, acima de tudo, respeitado!

3 – Notícias da sua Cidade, Estado ou Região

Se você tiver veia jornalística, mesmo que não seja formado na área, pode se dedicar a escrever notícias sobre sua cidade, estado ou região. Isso é muito bom porque as pessoas gostam de ler notícias (especialmente quando falam sobre corrupção e violência) e normalmente os interessados nos assuntos leem todos os dias, o que garante bastante visitas diariamente ao seu blog se o conteúdo realmente for bom.

Dependendo do seu desempenho, pode ser que alguma revista ou jornal lhe pague para fazer publicações diárias ou semanais em seus veículos, o que pode lhe gerar uma ótima renda extra.

4 – Turismo e Viagens

Desde que a renda do brasileiro aumentou, as pessoas têm procurado viajar mais. Isso é natural. Afinal, um dos maiores prazeres da vida é viajar, conhecer novos lugares, se divertir respirando novos ares. Tudo o que mais queremos, não é verdade? Mas nem todas as pessoas conseguem ter claro na mente quais os melhores destinos para visitar e como devem se organizar para a viagem. É aqui que você pode apostar. Se tiver um bom conhecimento de destinos, traslados, hospedagem, etc. com certeza vai poder criar um blog excelente, que será muito bem visitado.

Você ainda pode firmar parceria com empresas de turismo e ganhar dinheiro (comissão) vendendo passagens e pacotes turísticos ou pode também montar suas próprias viagens, recebendo o dinheiro e administrando o passeio de todo o grupo.

5 – Moda

Esse é também um ótimo assunto para você tratar em seu blog porque atinge o público feminino, que é muito disposto a ler sobre isso todos os dias. Apresente dicas de roupas, sapatos, bolsas, lingeries, etc. Aposte e veja como pode ser uma excelente alternativa para você ter um blog de sucesso!

Para ganhar dinheiro com ele, procure revender algumas peças de roupa, calçados e acessórios (de qualidade, para não destruir a sua reputação). As pessoas que gostarem das suas dicas provavelmente já se sentirão tentadas a efetuar a compra no mesmo momento, na sua página.

Lembre-se que esses sãos apenas alguns nichos que dão mais cliques, existem outros, que vamos abordar em outros posts, e não se esqueça que o tema do seu blog é algo fundamental. Não o escolha a revelia e sim por afinidade.

Os Melhores Nichos para Blogs
3.16 (63.2%) 25 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!