Os Oito Melhores Sites para você criar um Blog Gratuito

 

8 sites pra criar blogMuita gente, quando entra no mundo da tecnologia, tem como principal sonho ter um blog para postar suas experiências, seus comentários sobre a vida (ou pontos específicos dela) e mais uma porção de coisas que fazem uma diferença enorme quando se está presente constantemente no mundo virtual.

E como ultimamente muitas pessoas têm me procurado perguntando sobre os melhores sites para criar um blog gratuito, resolvi criar esse post, onde vou apresentar os oito melhores sites para criar um blog. Porém, já me adianto dizendo que são muitos os que oferecem essa possibilidade e são apenas alguns detalhes que fazem diferença na hora de optar por algum deles. E foi nesses detalhes que me ative para criar essa lista. Tome nota e escolha o que mais lhe agrada!

1 – WordPress

Esse é a mais famoso e funcional plataforma de criação de blogs da atualidade. Possui um painel de controle invejável e lhe oferece acesso aos melhores recursos para aperfeiçoar cada vez mais sua experiência com o blog. Você pode cria-lo dentro do wordpress.com ou fazer esse processo dentro do seu próprio servidor, utilizando somente as funções do site. Ele realmente é bastante completo e eficiente.

2 – Blogger

O blogger é uma criação do Google e já foi, por muito tempo, o mais famoso e utilizado site para criação de blogs em todo o mundo. Mas a sua fama não acabou. Ele ainda é um dos mais utilizados devido à sua interface, que é muito fácil de operar e que traz muita agilidade no processo de criação do blog, que pode ser feito em menos de 20 minutos.

3 – TUMBLR

A proposta do TUMBRL é criar um microblog, onde o internauta possa postar pequenas postagens, bem menores que as que estamos acostumados e ver nos blogs mais tradicionais. E embora a plataforma pareça ser um pouco desvalorizada, há pouco tempo o Yahoo! a comprou por nada menos que $1.000.000.000 (um bilhão de dólares). E o melhor: sua utilização pelos usuários da web não para e nem diminui: cresce consideravelmente, a ponto de coloca-la como uma das top em nossa lista.

4 – Hubpages

Já ouviu falar sobre essa plataforma? Se não, saiba que ela é uma das cem mais acessadas em todo o mundo! Trata-se de um site muito simples e fácil de usar. Além disso, a criação do blog é extremamente fácil e ele já surge na tela com uma série de funcionalidades que ajudam a manter o seu blog sempre atualizado e “na moda”.

5 – Live Journal

Essa é uma plataforma muito interessante, que possui funcionalidades extraordinárias. Isso porque ela traz gratuitamente alguns dos principais recursos que só são encontradas nas plataformas de blogs mais complexas, as que são responsáveis pelos sites mais profissionais que conhecemos.

Na sua estrutura, o Live Journal é como um diário virtual, onde a pessoa pode fazer postagens e expor suas ideias e opiniões.

6 – Weebly

O Webbly é uma plataforma que já existe há 9 anos (está no mercado desde o ano de 2006) e desde então tem proporcionado aos internautas a possibilidade de terem seus blogs e poderem postar neles tudo o que acharem interessante. Ele oferece a estrutura necessária para a pessoa criar um blog de utilização no dia a dia, sempre com bastante praticidade e elegância.

7 – Blog.com

Não há nada de diferente entre essa plataforma e as demais, que já foram apresentadas ou que existem, embora não tenham sido nomeadas. No blog.com você pode criar um blog com a sua “cara”, dar a ele cores e tons e desenvolver suas habilidades como internauta.

8 – Edublogs

Esse site é excelente para quem quer iniciar no mundo das tecnologias e precisa de uma plataforma que lhe ofereça praticidade, facilidade e agilidade no processo de criação e desenvolvimento do seu blog. Essa interface é tão simples que qualquer tutorial é dispensável para sua utilização. Basta unicamente os esclarecimentos próprios do sistema, que são muito eficientes.

Se a sua opção é por criar um blog que seja bom, apresentável e gratuito, essas são as melhores opções para você. Como disse, todos são muito parecidos, mas existem peculiaridades em cada um que podem fazer toda a diferença em relação ao seu contato com o público.

Agora que já conhece essas opções, que tal “levantar as mangas” e partir para o trabalho?

Os Oito Melhores Sites para você criar um Blog Gratuito
2.53 (50.59%) 17 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!